quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Itamar Franco discute amanhã futuro político


O ex-presidente Itamar Franco (PPS) vai se reunir amanhã com a executiva estadual do partido, em Minas Gerais, para discutir o seu futuro político.

Especula-se a hipótese de Itamar concorrer ao Senado ou ser o vice na corrida ao Palácio da Liberdade numa chapa encabeçada pelo atual vice-governador, Antonio Anastasia (PSDB) nas eleições de outubro.

Há ainda uma remota possibilidade de Itamar compor com uma chapa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à sucessão do presidente Lula.

O futuro do ex-presidente entrou na pauta de discussão do PPS depois que Aécio Neves anunciou, no final de 2009, que não seria pré-candidato tucano na disputa ao Palácio do Planalto.

Na ocasião, o governador disse que trabalharia para eleger Anastasia, concorrendo ao Senado. Se Aécio seguir por este caminho, crescem as chances de Itamar ser o vice de Anastasia.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, garantiu que o ex-presidente terá carta branca na legenda para concorrer a qualquer cargo. "Itamar é o nosso plano A. Mesmo assim, ele já manifestou o interesse em permanecer na esfera de Minas", assegurou Freire.

O ex-presidente se filiou ao PPS, em julho de 2009, e desde então defendia a candidatura de Aécio à Presidência.


Nenhum comentário: