quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Quem quer ver o filme de Lula?


Continua reinando o maior silêncio com relação ao filme Lula o Filho do Brasil. Lauro Jardim, da revista Veja, afirma agora que o fracasso se deu também no ABC em São Paulo. Ou seja, deu-se o inesperado. Agora vamos tentar analisar:


ou a historia de Lula é mais do que conhecida de todos, porque o próprio presidente se encarrega de contar capítulos dela no meio de seus discursos populistas, ou o filme é fraco em contar esta história, ou o povo acha mais divertido ir ver Avatar ou Alvin e os Esquilos 2 nas horas de folga. Ou todas as anteriores...

De qualquer maneira, a performance do filme desaponta, para dizer o mínimo. Os críticos não tiveram coragem de dizer exatamente o que pensam da obra. Mas o boca a boca é mais forte. E eu não conheço ninguém que tenha saído do cinema satisfeito.

Eu estava morrendo de pena de Fabio Barreto, que se acidentou bem no momento em que iria colher os louros, nacionais e internacionais, pelo filme. Mas já estou achando que, de certa maneira, ele foi poupado desta decepção.

Nenhum comentário: