quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Diálogos Abertos recebe Miltinho


O projeto Diálogos Abertos do Museu de Arte Murilo Mendes ( M AM M) recebe nesta quarta, 25, às 20h, o baterista do Sexteto do Jô, Miltinho Brito. Participam como entrevistadores os jornalistas Wendel Guiducci e Ismair Zaguetto , Jorge Sanglard , Mario Morais e o humorista Pedro Bis.
Natural de São Lourenço, Miltinho veio ainda criança para Juiz de Fora e aprendeu a tocar pandeiro sozinho. Na década de 50, participou da Orquestra de Waldir de Barros e de programas da Rádio PRB3, já como baterista. Em 1959, saiu de Juiz de Fora e foi para São Paulo, onde participou de programas de rádio, TV e shows ao lado de artistas como Ray Conniff e Johnny Rivers.
Cidadão honorário de Juiz de Fora e comemorando 60 anos de carreira profissional, o baterista é mais conhecido como o Miltinho Batera do Sexteto do Jô, do Programa do Jô (Rede Globo), sendo o músico que está há mais tempo no programa. Fora da televisão, Miltinho faz shows com o Miltinho Batera Trio em festas, convenções e outros eventos, além de ministrar workshops, clínicas e palestras.

O Museu de Arte Murilo Mendes fica na Rua Benjamim Constant, 790, Centro.


Todos os eventos culturais do M AM M têm entrada franca.

Nenhum comentário: