segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Grupo EBX adere ao Índice de Carbono Eficiente


A MMX, LLX e OGX, empresas do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, informaram hoje (02) ao mercado que aderiram voluntariamente ao Índice de Carbono Eficiente, o ICO2. O índice, iniciativa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da BM&FBOVESPA, foi estruturado a partir das ações que compõem a carteira do IBrX-50 e irá considerar o grau de eficiência das emissões de gases de efeito estufa das empresas.

A participação das companhias no ICO2 evidencia a importância do tema de mudanças climáticas para o Grupo EBX, que apóia a iniciativa inclusive para as empresas ainda em fase de construção ou de licenciamento ambiental.

As empresas OSX e MPX, também empresas do Grupo EBX, mas que não são elegíveis a participar da iniciativa porque ainda não fazem parte do IBrX-50, também já preparam seus inventários de emissões. Com isso, todas as empresas de capital aberto do Grupo EBX terão seus inventários concluídos até o final do ano.

O Plano de Sustentabilidade do Grupo EBX já é uma realidade. O primeiro passo foi a criação do Conselho de Sustentabilidade em abril e, neste momento, os inventários de emissões reforçam o comprometimento do Grupo com a transparência e as iniciativas relacionadas às mudanças climáticas“, comentou Paulo Monteiro, Diretor de Sustentabilidade do Grupo EBX.

Nenhum comentário: