segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Incompetência na Prefeitura de Rio Novo


Essa epidemia de DENGUE que assola Rio Novo, é fruto da incompetência do atual prefeito Antonio de Moura Varotto, e também culpa de certa parte da população da cidade que teve a oportunidade de mudança na última eleição para prefeito, e preferiu dar um segundo mandato ao Totõe.
Rio Novo padece de um governo municipal atrasado dezenas de anos. Um governo que constitui um verdadeiro entrave ao avanço da cidade. A pergunta que não quer calar é como a população elegeu um prefeito tão atrasado em um momento tão importante para o Brasil devido ao grande crescimento econômico dos últimos anos?
Onde estão aqueles que se juntaram para criar este caos na cidade e mesmo os que estavam antes no governo e hoje deveriam estar na vigilância da oposição?
A falta de medicamentos, a epidemia de dengue,  as mortes por falta de atendimento médico, o calote nos médicos e o abandono da Santa Casa de Misericórdia de Rio Novo , a falta de atendimento aos mais pobres de forma geral compõem a dor do povo que não sai nos jornais da cidade.
O pior sentimento para um povo é a falta de esperança. Diante dos desmandos desta administração e a inércia de políticos e da sociedade organizada é justamente o sentimento que está se instalando.
O Totõe Varotto deve estar achando que a epidemia de dengue é uma competição onde a cidade que possuir mais casos vence.
Para finalizar, o prefeito quer responsabilizar também os governos federal e estadual pela incompetência da Prefeitura Municipal de Rio Novo em impedir o avanço da epidemia de dengue.
Até coloca a responsabilidade em toda a sociedade residente e domiciliada no município.
A Prefeitura de Rio Novo está sem saber qual caminho seguir para impedir o avanço da dengue e preferem inventar culpados a achar uma saída eficaz.
Parabéns Sr. Prefeito Totõe Varotto por toda sua competência e inteligência ao escolher todos aqueles “funcionários de confiança” que deveriam exercer suas funções corretamente, mas não conseguem e buscam achar a culpa em todos, menos neles próprios.

3 comentários:

Unknown disse...

Prezado William,

Como rionovense que somos, também fico indignado com o descaso, marca constante desta administração capenga do Sr. Prefeito Antonio Varotto, e principalmentepor ver instalada esta epedemia de Dengue que assola a cidade de Rio Novo, neste momento.
Parabéns pela sua mensagem, direta, verdadeira e infelizmente, realista.

Sugiro que voce encaminhe este texto para ser publicado em um jornal de Rio Novo, como carta aberta à população, para que mais e mais pessoas, num futuro proximo, novamente, não repitam erros de votação como este que elegeu, o atual "Sr. Prefeito".

William Xavier de Carvalho disse...

Obrigado Roberto, já estou em contato com o jornal de Rio Novo para publicar o texto.
Abraços,
WXC

Unknown disse...

Não é exclusividade de Rio Novo, mas de várias cidades brasileiras o caos na saúde, que se resume com falta de assistência e mortes. quem sofre não é o político, ams o povo. O que faz com que esses políticos sejam reeleitos? o voto afetivo! e não o voto consciente. Infelizmente as promessas eleitoreiras são aquelas votladas apra construção e compra esquecem que prevenção é o fator primordial. Isso nada mais é do que engodo e medidas paliativas, trata-se o sintoma e não a causa. O resultado? é esse ai muito bem explícito no seu texto! Parabéns.