quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Intrigante


Se você ainda não recebeu, certamente receberá um e-mail que não soluciona o mistério, mas deixa a gente com a pulga atrás da orelha. Veja só: observe a tal mensagem que, em 2011, tivemos ou teremos as seguintes datas um tanto enigmáticas:

1/1/11, 11/1/11, 1/11/11 e 11/11/11.

Não contente, o e-mail convida o leitor a somar os dois últimos dígitos de seu ano de nascimento com a idade que fará em 2011. O resultado será sempre 111 (para os nascidos depois de 2000, o resultado será... 11) Duvida? Tire a prova... Mas o que isso quer dizer, ninguém soube explicar. Sugestões são benvindas...

Um comentário:

Unknown disse...

A explicação disso realmente é um mistério, porém há um estudo de Pitágoras que se aproxima muito da resposta, se não for a resposta em si. a explicação é um estudo realizado em Pitágoras, filósofo grego muito conhecido devido ao Teorema de Pitágoras. Para pitágoras o UNO é o principio de todas as coisas e também pode ser o fim e o mais dominante de tudo o que é; todas as coisa...se emanam dele, e ele não emana de nada. Ele é indivisível e todo-poderoso; ele é imutável, e nunca se afasta de sua própria natureza através da multiplicação (1 x 1 =1). Tudo o que é inteligível e ainda não criado existe nele: a natureza das Idéias, Deus Ele mesmo, a Alma, o Belo e o Bom, e toda essência inteligível, como a Beleza em si, a Justiça, a Igualdade, pois concebemos cada uma destas coisas como sendo Uma e existindo em Si mesma. Dai surge explicação de Deus, do calendários, etc.