quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Aécio Neves livre para campanha presidencial



Os tucanos resolveram antecipar o anúncio de quem será o candidato do partido à sucessão do governador Antonio Anastasia , que deve disputar a eleição ao Senado. A ideia inicial era decidir até março, mas eles querem agora fechar o nome até o mês que vem, para deixar o senador Aécio Neves mais concentrado em sua campanha presidencial.
Ministro das Comunicações no governo Fernando Henrique e ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga disputa a indicação com o deputado federal Marcus Pestana, presidente estadual do PSDB. A candidatura de Pimenta agrada mais a setores conservadores da aliança.
A decisão será tomada com base em conversas com os líderes dos partidos aliados e em pesquisas qualitativas que serão usadas para analisar os perfis e as possibilidades eleitorais de cada um. Se Pimenta tem a seu favor a maior experiência e trajetória política, o grande trunfo de Pestana é o papel mais importante que teve nos 11 anos de gestão tucana no Estado. A disputa no Estado com o PT promete ser bem mais difícil neste ano do que foram as anteriores. O candidato petista deve ser o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. A preocupação já pode ser percebida na reação dos tucanos às visitas da presidente Dilma Rousseff a Minas Gerais. 

Nenhum comentário: